sexta-feira, 22 de abril de 2011
2ª Parte
Era o grande dia. Mikas estava bastante nervosa. Ia actuar pela primeira vez para centenas de pessoas. Não eram pessoas quais quer, eram pessoas capazes de mostrar ao mundo o talento que ela tinha, pessoas que a podiam levar a um outro mundo. Ao mundo da dança. Esta sempre foi a grande paixão da Micaela, desde pequenina tinha o sonho de dançar, de passear por todo o mundo.
M: Não o vejo sentado na plateia.
Carina: Tem calma, ele não te disse que vinha?
M: Disse, mas pode ter acontecido alguma coisa...
C: Oh, lá estás tu a fazer filmes na tua cabeça, Mikas.
M: E se ele não vem, Carina?
C: Micaela, olha para mim: ELE VEM! Agora vai acabar de te arranjar; daqui a pouco entras em palco.
M: Sim, tens razão. Se ele disse que vinha é porque vem. Até já, Carina.
C: Até já, linda. E “parte uma perna”!
Passaram-se alguns minutos e era a hora de Micaela brilhar em palco. O mundo podia estar a desabar sobre si, mas quando dançava era como se nada se passasse. Tornava-se outra pessoa em palco. Tornava-se numa autêntica princesa, tornava-se a princesa do Ricardo.
Mal entrou em palco, foi aplaudida. Micaela parou no tempo, por breves instantes. Absorveu aqueles aplausos todos. A música começa. Micaela começa a dançar. Começa a espalhar a sua magia pelo palco que logo de seguida, contagia os espectadores. Estavam todos abismados.
A música acaba. A dança também. Micaela é ainda mais aplaudida.
Micaela pensava para si própria «Ele não veio, não o vi na plateia; o que se terá passado? Será que aconteceu alguma coisa?» E quando acaba de pensar isto, ouve um berro.
C: MICAELA DANÇAS-TE TAO BEM!
M: Obrigada, mas o Ricardo nao veio.
C: Nao faz mal Micaelaa, ficou gravado..
M: Nao é a mesma coisa! Começo a achar que a Ana e a Tatiana teem razao! Ele nao quer saber de mim, as coisas mais amorosas diz-me por skype, ao pé de mim nao é muito querido, ele nao cumpre com as obrigaçoes dele! Ele parece ser querido, mas tambem nao quer saber de mim, ignora-me práticamente, ele..
C: CALMA!
M: Como posso ter calma?! Ele está sempre a desiludir-me! Parece que tem vergonha de mim quando estamos com amigos nossos...
C: É apenas enverginhado!
M: E se estiver a gozar comigo como gozou com todas as outras?
(Micaela começa a chorar)
C: TEM CALMA! LAVA A CARA E VAI PARA CASA, só amanha se sabe os resultados.. por isso, vai dormir, descança essa cabeça linda!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário