Lembro-me bem do primeiro dia. Tinha aproximadamente 4 anos. Entrei num café perto da casa da minha avó, cheio de pessoas que não conhecia. Lembro-me de me sentir sozinha lá dentro. Lembro-me dos primeiros minutos em que olhei para ti, tu para mim, e seguimos o nosso caminho. Lembro-me de passar os dias, e de vez em quando indo falando contigo. Mas lembro-me particularmente de me sentar ao teu lado, falar contigo e tu a dares-me desprezo! E eu quis ajudar-te, apesar de não te conhecer de nenhum lado. Começas-te a ver que eu queria ser tua amiga e começamos a brincar ás cabeleireiras, e tu tinhas sempre de me despentear TODA! Arrependi-me de ter ido ajudar-te, mas por outro lado, havia outra coisa. Eu sabia que tinha de ser tua amiga. O teu olhar, tudo o que te preenchia, cativava-me de uma maneira única. No dia seguinte, já te disse olá, e tu a mim (mas tu muiito envergonhada). Já brincámos aos prisioneiros, já brincámos as duas no escorrega, já brincámos às mães e aos pais, aos casamentos, já te fiz trancinhas no cabelo. Fiz de tudo contigo. Passaram anos, e eu estava SEMPRE contigo. Tornaste-te a minha sombra. A pessoa por quem eu faria qualquer coisa, e apesar de só ter 4 anos, tu tinhas um significado único para mim. Eu falava contigo todos os dias. Mexia-te no cabelo. Via o teu lindo sorriso. Eu amava esses dias perfeitos. Em que éramos melhores amigas, sem nos preocupar com nada! Tínhamos a vida perfeita. Eu fiz anos, tu fizeste anos, e o tempo passou. Lembro-me de esperar por ti, em casa, toda empolgada, há espera da hora de brincar aos cabeleireiros. À espera da minha linda melhor amiga de infância. Enquanto nós, as crianças felizes, brincávamos e brincávamos, horas e horas a brincar.
Crescemos, entrámos para o primeiro ano. Não ficamos na mesma turma nem na mesma escola. Depois no 5º ano vieste para a minha turma. E eu lembro-me de estarmos a rir, das caras dos outros nossos colegas, que ainda não conhecia-mos de lado nenhum. Pois, porque nós éramos bastante gozonas, ahah. Lembro-me de a nossa professora se apresentar a ela própria, e todos nós também. Passado poucos dias, já éramos todos amigos. Eu e tu, já tínhamos mais amigas. Que partilhavam os mesmos gostos que nós, que brincavam connosco. Amigas que ficaram sempre connosco. Eu e tu, no meio da escola a dançar e a cantar, e todas as outras pessoas a olhar para nós, como se fossemos os seus ídolos, ahah. A nossa turma já era inseparável. E se estivesse aqui a dizer tudo o que fizemos nesse ano, nunca acabaria. Pois foi o melhor ano. Lembro-me dos nossos teatros. Da nossa corrida à volta da casa de banho. Lembro-me das bandas de formávamos, aquelas bandas que acabavam sempre, ahah. Lembro-me se sermos as melhores da turma. E como crianças, lembro-me de fantasiarmos que existiam fantasmas e diabos na nossa escola. Lembro-me de T-U-D-O. O tempo foi passando, e com o tempo veio imensas coisas boas. A tua família já me conhecia de cor e salteado. Já todos perguntavam por mim, eu estava sempre contigo e tu comigo. Éramos inseparáveis mesmo. Toda a gente nos via como "a Rafaela e a Raquel". Eu amava, éramos praticamente iguais. Eras a minha maninha, a pessoa que eu mais protegia. Lembro-me de estar tudo a olhar para nós, e a sorrir. Éramos o exemplo de melhores amigas para toda a gente! Lembro-me de nos despedir-mos de toda a gente daquela escola, e seguirmos em frente, para um novo caminho.
Conhecemos a nossa linda Micaela. Conhecemos os outros da nossa turma. Que amámos conhecer! O 5º ano, foi tipo, perfeito. Mais risos, mais parvoíces, mais cumplicidade, mais beijinhos, mais quedas, mais fotos, mais filmes, mais aulas, mais "Muito Bom" nos testes (eu já tu.. :s ). Mais de tudo! Começámos a conhecer mais gente daquela escola. Mais gente das outras turmas. Começámos a admirar imensa gente, mais velha, como faziam connosco na outra escola. Criámos um hotmail. Crescemos, sobretudo. Estávamos sempre juntas, sempre. Mas continuámos as melhores amigas do mundo, continuámos a ser cúmplices, irmãs e tudo mais. Continuaste a partilhar comigo a mesa da sala de aula. Eras a minha sombra. E eu a tua. Juntas éramos uma pessoa só. Houve discussões, muito poucas, e nada que não se resolvesse. Demos imensos abraços e beijinhos. Partilhámos sorrisos, o ano inteiro. Cantámos, dançámos juntas. Éramos convidadas para todas as festas, e íamos sempre juntas. Passávamos tardes lindas, na rua, a tirar fotos, a ouvir música. Eu era feliz, tu eras feliz, NÓS éramos felizes à nossa maneira. Já pensei em desistir de ti, por causa das tuas reacções. Mas isso nao vai acontecer PROMETO! Vou ajudar-te. Eu sempre fui a primeira a conhecer-te, a conhecer a tua vida e os teus medos (: Vou apoiar-te linda (:
Agora quando olho para ti, estás tão crescida. Tão bonita. Lembro-me de ti, sendo tão pequenina. Estás uma mulher, linda. Sempre que te vejo, um sorriso enorme aparece na minha cara. Abraço-te com imensa força. Tento matar as saudades que ainda hoje tenho tuas...Mas é escusado. Continuo a sentir a tua falta mais do que nunca. Parece que já não te conheço. E que tu já não me conheces. Já não sei nada de ti. Nem da tua família. Tenho imensas saudades de tudo, Raquel. Eu amo-te, não duvides disso nunca! Serás sempre a primeira, a minha única melhor amiga, juro. Eu não me esqueci de nada do que passámos, DE NADA MESMO. Quero tudo de volta. Quero a nossa infãncia de volta.
Eu amo-te Melhor Amiga do mundo.
Está lindo.
ResponderEliminarBeatriz???
ResponderEliminarObrigada madalena (:
ResponderEliminarBeatriz onde ana?